domingo, 10 de janeiro de 2010

Como as pessoas interpretam errado


Começando com a musica do Forró de aço quem vai querer a minha piriquita



Quem vai querer a minha piriquita?
A minha piriquita, a minha piriquita
Quem vai querer a minha piriquita?
A minha piriquita, a minha piriquita
Neste trecho vemos um apelo desesperado da uma pessoa provavelmente de uma mulher

Uma águia passou pelo meu quintal
Num vento muito forte querendo namorar
Acho que tá querendo a minha piriquita,
Que há muito tempo estou doida pra dar


um animal de rapina provavelmente sem alimento acaba indo para uma cidade, O animal tenta se alimentar da piriquita da moça para estar forte para o acasalamento. Temos outra mensagem na musica pessoas que tem animais em casa e querem se livrar dos mesmos, pois dão muito trabalho.

Já passou uma semana e essa águia sumiu,
Eu não ouvi o grito dela por aqui
O que é que eu faço pra dar minha piriquita
Que há muito tempo não dá uma voadinha
Provavelmente a águia não adaptada a cidade morre por falta de alimento, e a dona do piriquita querendo se livrar do seu animal de estimação.

Eu vou dar minha piriquita pro dj lalau
Wue é pra ela voar com águia
E não vou dar pro dj gorila
Porquê ele vai metralhar minha piriquita

Podemos ver que mesmo querendo se livrar do animal a dona quer que sua periquita seja bem tratada.
Quem vai querer a minha piriquita?
A minha piriquita, a minha piriquita
Quem vai querer a minha piriquita?
A minha piriquita, a minha piriquita

Vamos pensar antes de devastar as floresta pois nossos animais de estimação podem entrar na cadeia alimentar, se tornando alvo de um predador, e quando queremos um animal temos que estar consciente do trabalho dado pelo animal escolhido. Essa é a mensagem que a musica nos passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário